terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Boa tarde minhas amigas...
Queria fazer uma pergunta, quem puder, responda...nem que seja no próprio blog...ou por aqui...

VOCÊS JÁ PASSARAM POR ALGUMA DIFICULDADE NO REGIME? JÁ PENSARAM EM DESISTIR?SE SIM..;..COMO REVERTER ISSO?

Hoje, eu tive acho que um surto, chorei tanto com o meu namorado ao telefone, depois com a minha amiga ao telefone (ela tambem precisa/quer emagrecer)...é tanta coisa na cabeça... em casa as vezes é mais pressão do que ajuda...piadinhas sem graça... Hoje não fiquei bem, pensamento negativo de não conseguir, de não continuar....como posso reverter isto? Queria poder sair a noite, ficar em um lugar calmo, pensando na vida..olhando para o céu...mas tenho PÓS...então vou ter que ficar olhando para a cara do professor mesmo.

Será que só eu sou fraca?Será que só eu desisto?
Poa, eu estou acima de 100kg...nunca pensei em me pesar com 3 dígitos....
Pènsei em tanta coisa, pensei em tomar remédio, pensei em vomitar o que como...acho que estou meio perdida....pensei em ir a um psicólogo...mas será que vale a pena?

Poucos os dias que me senti assim, igual hoje...perdida...sem pique...sem animo...sem vontade de lutar, emagrecer...com vergonha de mim.
Não quero ser ponto de referência... "ah, está atrás daquela gordinha" , mas ao mesmo tempo, penso não ter mais jeito...

Enfim, fotos de ontem...hoje, almocei chorando com o namorado no telefone...então não fiz mais nada...e ainda comi DUAS trufas da cacau show...




Ambos tive como sobremesa:


Romeu e Julieta (queijo e goiabada)


Beijos para todas vocês.

5 comentários:

Dricka disse...

Poxa Maíra, você ao menos tem um namorado. E eu? já estou com 33 anos e ninguém quer me namorar. Eu penso que é por ser gorda. E piadinhas eu ouço até de pssoas que confio, sabe. Eu estou com muita dificuldade em emagrecer, mas não gosto de remédios. Eu não parei de lutar. E não pare também senão seu peso pode dobrar. COntinue lutando. Ao menos mantenha este peso. Um dia vamos enjoar de comer tanta meleca e vamos vencer. Beijos!

Juliana disse...

Oi Maíra.
Li seu texto. E estou aqui, para te dizer que isso é a coisa mais normal do mundo! Se sentir para baixo e pensar em desistir em uma dieta. Até aquelas pessoas que você já viu nos antes e depois, sorrindo aos quatro ventos pelo sucesso e conquista com toda certeza do mundo também passarão pelo que você está passando nesse momento.
Agora o que não é normal é se render a isso.
HOJE mesmo eu pensei em desistir, não aguentava mais, sabe, eu tinha certeza que iria sofrer uma compulsão enquanto voltava para casa lembrando do almoço as vezes tbm penso que sou fraca, mais temos que riscar esse pensamento URGENTE! então ao meio dia sem mais nem menos eu comecei a discutir com algumas pessoas da minha família, que também fazem piadinhas e não levam a sério meu emagrecimento. Sabe, eu gritei,chorei falei umas verdades que estava engolindo a um bom tempo com comida. E isso foi tão bom! Não tenho como te explicar com palavras o que eu senti ao certo. E o mais incrivel almocei perfeitamente! Talvez você também esteja precisando gritar com algumas pessoas, falar algumas verdades, simplesmente dizer NÃO quando precisa, sair e esfriar a cabeça... Mandar alguem ou alguma coisa se f***** e é exatamente isso que eu fiz hoje e foi o que me salvou de chutar o balde. Como mágica a ansiedade e compulsão, a vontade de desistir sairam da minha cabeça. E SIM, é ótimo você procurar uma psicologa, é recomendadíssimo. Se tiver a oportunidade vá mesmo. As vezes as pessoas gastam fortunas com nutricionistas endocrinologistas, academias, e só isso no final não adianta nada se é na CABEÇA que está o problema. Nós comemos emoções. Essa é a verdade. E eu sei o quanto é dificil parar de agir assim! Você não viu 3 casas na balança do dia pra noite não é? Foi um processo lento de ganho de peso. Então não se cobre pensando no quanto ainda falta eliminar. Por que adivinha só tbm vai levar um tempo. Tudo na vida é um processo.
Mas é possível. Olha só quantas pessoas conseguiram? Adoro olhar antes e depois se quiser te passo alguns sites... Motiva muito.
Com a psicologa você vai ter oportunidade de trabalhar sua auto estima o que é muito importante e a expressar seus sentimentos de uma maneira socialmente aceita, sem ter que recorrer a comida para tanto. Vale a pena investir nisso.
E se precisar de ajuda eu estarei por aqui. Posso te mandar meu e-mail ou msn.
Não é fácil mesmo, mas você já pensou se fosse? Não teria graça! Bjoooooos e FORÇA!

Ariane disse...

Olá....
noooosssa....como já pensei em desistir... no entanto que já desisti muitas vezes.
Por isso agora criei um blog, e estou visitando vários, para que dessa vez consiga ir em frente!
bjus!

Mel disse...

Má!
Sei como vc está se sentindo, pq estou no momento igual ao seu! Mas nós precisamos fazer isso por nós! Por mais ninguém!!!!!
Eu estou aqui pra te apoiar e sei que vc também vai me apoiar!
Vamos que vamos amiga!

Maga disse...

Já desisiti muitas vezes, mas agora estou motivada. Desde que resolvi adaptar o estilo de emagrecimento da Larissa, vejo que vai dar certo. Comer em menores quantidades, diminuir sem pressa e incluir coisas boas na alimentação.
O blog também está me incentivando muito.