terça-feira, 6 de julho de 2010

Tudo novo de novo...

Bom Dia meninas...ontem meu dia foi tranquilinho, trabalho + pós...
Quero compartilhar com vocês, o DESASTRE que foi o meu retorno a ACADEMIA!!!
Na segunda-feira passada, marquei minha primeira aula de musculação, para as 6h da manhã, como eu tenho que estar no serviço as 8:30, e demoro 10 minutos....daria tempo de ir para casa, tomar banho e vir para o trabalho.
Cheguei na academia, me alonguei.
E fui falar com o professor, que era minha primeira aula...aquela cara de BUNDA, que mal respondeu bom dia....odeio gente mal educada!Se você trabalha com público, não interessa o que está passando na sua vida, seu "cliente" não tem nada a ver com  isso, certo?para ele, teoricamente.
Ele falou,
"Maíra, faça 10 minutos de esteira para aquecer"
" Ok Professor" subi na esteira, me arrumei.
E ele falou "Você tem que fazer com velocidade 5"
eu bocuda respondi que não...(já explico o porque)

Fiz no meu ritmo, e ele ficou puto!

Expliquei para ele o porque de estar indo na academia...que não era a principio estética, que era minha saude, que eu estava com problemas no joelho, e que o médico pediu para não forçar o joelho com musculação, pois era melhor eu emagrecer, e não forçar tanto, sugerindo hidro!
Eu contei tudo isso para ele....e o que ele fala? que eu tenho que fazer LEG PRESS....OIII vc não escutou nada do que eu disse?
Mais um desentendimento...ele me acompanhou nos exercicios, mas estava mais interessado em conversar com uma outra mulher, do que ver se eu estava fazendo certo.

Nisso, eu já tinha ficado mais que puta...mas sou meio bocuda, nã gosto nada de disse que disse, cheguei nele.... e o diálogo foi assim:

- Olha, acho que não começamos nada bem, mas eu prefiro conversar e falar para você, tudo o que vou reclamar com a coordenação desta academia. Primeiro, que eu vim aqui 1 semana antes, fiz uma avaliação fisica, onde eu explquei todo o meu problema...do joelho, e o que eu precisava. não adiantou nada...pq a ficha não veio nada do que o médico me pediu. Segundo que não entendi pq tive que marcar a primeira aula...já q vc mais conversava com os outros alunos, do que me ajudava.

- Não começamos bem mesmo....eu te expliquei o treino, e você nem falava comio direito. Você quer que eu te pararique, não estou aqui para isso...

- Sim, quero um profissional....que escute o que eu preciso, eu não sou médica, nem sou professora de educação física...não entendo....vim aqui como se fosse pedir ajuda....mas não foi isso que obtive...

DAI ELE TENTOU ARGUMENTAR, FALANDO QUE O MÉDICO NÃO SABE TUDO... E EU FALEI QUE NEM ELE...JÁ QUE CADA UM TEM UMA ÁREA... NÃO TEM QUE NGM SE METER NA PROFISSÃO DE NGM...MAS SIM JÁ Q ESTÃO LIGADAS...TRABALHAREM EM EQUIPRE...

- Aqui são todos pós graduados...

- Desculpa, para mim diploma não diz nada...eu já morei fora do Brasil, já fiz uma faculdade... e já estou no MBA...com 25 anos...então, estudo para mim não é desculpa, nem qualidade, e sim uma obrigação.

DAI JÁ VIU NÉ....MEU PAI VEIO FALAR SEI LÁ O Q...E ELE VIU QUEM ERA.... NÃO Q MEU PAI SEJA O CARA..KKK, MAS CONHECE PESSOAS GRNADES LÁ DENTRO....  ENFIM....EU FALEI PARA ELE....QUE TUDO O QUE EU ACHAVA DELE, EU ESTAVA FALANDO PARA ELE, ANTES DE FALAR TUDO ISSO PARA ALGUEM....

- Começando, que bom dia é educação. eu te dei bom dia, não me importa q hrs são....a sua educação deveria, apenas me responder....outra...como vc pode me impor andar na esteira com velocidade 5.0? vc como um profissional, deveria ter me perguntado...qto tempo estou fora da academia....o q eu fazia......tantas coisas...mas vc como um pos graduado...deveria saber, e não sou eu, q vou te explicar.

NO FINAL NÃO DEU NADA COM NADA...MAS PEGUEI UMA BIRRA DAQUELE PROFESSOR....Q ASSUMO Q NÃO FUI MAIS....PQ NÃO QUERIA OLHAR PARA A CARA DELE!!!!
SÓ DE RELATAR UMA PARTE DA NOSSA CONVERSA...JÁ ME DEU RAIVA DE NOVO!!!

Não vou deixar, ele atrapalhar meu emagrecimento...
ontem me peguei estou com 123,00 kg....quero sair logo dos 120 e eu vou conseguir!!!!!

Desculpem o desabafo............mas fazer o que....estou pensando em montar curso para professores de ED FISICA...algo voltado com postura ou tratamento interno.

Se eles soubessem como é dificil para muitas gordinahs entrar em uma academia...e aidna ser tratada como um caroço.....é complicado!!!!Como é ruim, ver a diferença que eles fazem em dar um treino para uma gordinha e para uma gostosona....e tantas coisas a mais.....estou pensando seriamente em estudar isso e começar a ensinar ou mostrar...que a cabeça de uma gordinha, é MUITO defirente da magrinha! enfimmmmmmmmmmmmmm...

Beijoss, amigas...desculpem o "livro post"....

14 comentários:

Belissima disse...

Amiga, vim retribuir a visita lá no meu cantinho. Eu não voltava mais neste lugar, estou fazendo ginástica na academia Curves é só para mulheres com atendimento personalizado 3x na semana de 30 min. vale a pena pois o valor é bem acessível.
entra no site www.curves.com.br, veja se tem uma perto da sua casa, vale a pena viu.
bjs, estou te seguindo

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Livro post? Que isso, eu li pareci que li uma linha!

Olha, querida, eu me extresso rapido, então procure ter uma postura na academia para não sofrer tanto com essa "descriminação". Eu simplesmente esqueço o instrutor, esqueço quem está a minha volta, não tenho nada a ver com a vida de ninguem. As vezes se vem alguem conversar comigo, eu converso, mas na realidade sou focada nos meus exercicios.

É logico que percebo a diferença de tratamento entre mim e uma gostosona que apareça por lá! Mas eu simplesmente não ligo. Faço meus exercicios, quando vou mudar de aparelho pergunto qual e quanto devo fazer e acabou, depois é caminho de casa.


Mas eu já percebi que no seu caso é mais grave, voce ve as coisas, o tempo todo e não engole qualquer "merda", e nem precisa mesmo. Se te encomoda tanto (e é logico que isso encomoda muito), mude de academia. Academia tem muitas por ai, e na verdade é tudo a mesma coisa. Mude de academia, mas se lá encontrar a mesma situação que encontrou nessa, pare para pensar, que as vezes nós (todos nós, idependente de peso), precisamos fechar os olhos para poder sobreviver.

Bom, é só um conselho. Mas para falar a realidade, eu não estou servindo de conselho para ngm ultimamente.

Ok? Então até mais amiga!!!

(livro post? tem crtza... isso aqui q foi um livro post)

Kamila disse...

amiga que absurdo...fiquei indignada!!

mas nao deixe q isso te abata viu...procure outro academia...

carinha sem graça...

aonde estou malhando, o professor é mto gente...atéééé...q apareca alguma "gostosa" perto dele....quando aparece, ele eskece as gordinhas de lado e vai puxar o saco da saradona...fico mto puta com ele...nao tenho coragem de falar como vc...mais eu falo brincando...


e ainda no final falo " toda brincadeira tem um fundo de verdade"..

nao é possivel ne!!!

POs graduado????Afffff so se fez pos graduação na faculdade de falta de educação!!


ahh fiquei nervosa por vc ehehe


manda ir catar bolinha na descida amiga


Beijos ♥

Camila Siqueira disse...

Mairaaa..obrigada pela visita tambem vou te seguir!! vc é das minhas fala o que pensa! bjuss

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

ola Maíra!adorei seu blog.Que situação chata hein menina?que cara mais grosso.Mas não deixe que ele te atrapalhe,faça caminhadas, assim vc emagrece e esfria a cabeça.Dá uma passadinha lá no meu blog tá?bjo

Caroline Carvalho disse...

Oi querida, adorei sua visita e vim te conhecer também.
E já percebi que somos parecidas, kkkkkkk, também sou bocudaaaaaaa, e muito, meu namorido sempre diz que passa vergonha, mas eu sempre exijo respeito.
Quanto a academia, já passei por situações em que o professor pouco me olhava na cara, hoje faço em uma academia com ótimos profissionais e muitos inclusive, mas também, pelo que eu pago deveria ter um professor para só me assitir, kkkkkkkk
Enfim, acho mesmo que devemos correr atrás de ser bem atendida afinal trata-se da sua saúde, e realmente quando estamos com um peso muito alto, todo cuidado é pouco.
Já estou te seguindo =D
BJSSSSSSss

Andrea Hulewicz disse...

Oi Maíra!!!

Obrigada pela visita! Gostei muito do seu blog tb, vc tem um humor ótimo!!!

Tô rindo aqui com a academia menina, pq eu tb sou da pá virada rsrs, falo mesmo... ai ai, eu tb estou com problema no joelho e vou ter que operar "/ Estou sem fazer caminhadas já tem 6 meses :(

Muita sacanagem mesmo a postura dele, que isso, eu detesto academia, sinceramente, são poucas que dá pra gente se sentir bem viu? Confiar nos profissionais, afeee, é fogo!

Mas espero que vc não deixe de ir por causa desse babaca sem educação!!!

Boa sorte, bjusss **

Drica disse...

Olá Maira obrigada pela visita, vou te seguir tmb, agora depois eu leio esse post está muito comprido e estou com preguiça.

bjsbjs

Ana Paula Ciriano disse...

Maíra,você é uma das minhas te adorei. Faria até mais com esse cara de pau, pois o meu estopim é curto.
Amiga, procure outra academia e deixe está para lá. Somente se ela for muito boa mesmo você deve continuar lá, mas estressar todo dia não dá, não é mesmo?????
Beijos da amiga Ana Paula
Te aguardo em meu blog tá!!!!!!

Anônimo disse...

Fazer o quê né? Se o cara não gosta de acordar cedo, vai ser vigia noturno então! acredita que saí de uma academia por causa de uma recepcionista? só pq ela era a mais bonita que as outras, tratava super mal, julgando-se superior! e eu estava lá para pagar o salário dela! é foda!. Quando malhava, ía p/ abrir a academia, para evitar os fortões que comeria a si mesmo e as piriguetes, que ficavam esfregando na cara do professor...
Beijo! Eu quero sair dos 80!

Anônimo disse...

Olá Maira, obrigada pela visitinha.
Que absurdo amiga, eu também ficaria indignada. Mas não liga, não.
As vezes aparecem umas criaturas dessas pra fazer a gente desistir dos nossos objetivos.
Força e bola pra frente amiga. Bjs

Lucélia Pantojo disse...

Oi Maíra, admirei sua determinação e estou contigo e não abro nesse assunto desse professor. Eu hein...estou aqui para te ajudar na sua conquista. Visite meu cantinho, tem selinho pra te animar. O primeiro que estou dando para as meninas é personalizado, está com seu nome. Coragem garota, vamos conseguir.

Gih disse...

Oi, amiguinha!
É um prazer te conhecer! Obrigada pela visita e volte sempre q puder, tá?
Esse professor é a treva hehehe, mas não deixe de ir...
Tô te seguindo

BJO GRANDE

Andréa Cordoniz disse...

Oi Maíra
Adorei seu blog e já sou sua mais nova seguidora!
As fotos "Antes" e "Depois" mostram que vc está indo super-hiper bem! Bom, né?
Beijíssimos!!