sábado, 26 de junho de 2010

Dona M, Inchada

Olá meninas, como estão?
Bom, estou bem....trabalhando, arght. como eu não gosto de trabalhar aos sábados...mas vamos que vamos!!!!

Estou com cólica, minha pilula acabou ontem....sei lá como funciona, mas parece que o organismo sente, que acabou a pilula meu kkkkkkkkkkk....isso que meu horário de tomar é as 20h!
Cada coisa...
E me sentindo super inchada...meio desconfortável, sabem?
Então fui procurar sobre o INCHAÇO na TPM.

Achei a resposta, em um blog...

espacosaudedamulher.blogspot.com


O inchaço pré-menstrual não precisa atrapalhar a sua vida


Você tem a desagradável sensação de que vai explodir sempre que a menstruação se aproxima, com a impressão de estar toda inchada e de que nada mais no guarda-roupa lhe cabe? Se a sua resposta foi sim, não se preocupe: o inchaço pré-menstrual atinge todas as mulheres e é um efeito normal das alterações hormonais pelas quais o corpo feminino passa durante o período.


Essas alterações interferem na produção de algumas substâncias importantes, entre elas, a aldosterona, cuja função é regular a quantidade de sal no organismo. No período pré-menstrual, a produção dessa substância diminui, e o resultado é a retenção de água pelo corpo, fazendo com que a mulher urine menos do que deveria. O resultado é barriga e seios inchados, roupas apertadas e dificuldade para fechar as mãos, entre outros sintomas que atingem todo o corpo.


O incômodo provocado pelo inchaço, no entanto, não afeta todas as mulheres com a mesma intensidade. Então, não se preocupe se você sofre mais com isso do que sua irmã ou sua amiga, pois a retenção hídrica depende de fatores hormonais e individuais, que variam de pessoa para pessoa. Além disso, esses fatores podem mudar também de um mês para outro, razão pela qual você pode se sentir mais inchada este mês, enquanto, no mês passado, não notou nenhuma mudança.


Mas é importante ficar atenta para o caso de o inchaço ser muito forte ou localizado. Nesses casos, pode ter outras causas e representar um sinal para o diagnóstico de várias doenças envolvendo órgãos importantes. Se o inchaço atingir, por exemplo, só os membros inferiores ou mesmo só uma perna, a causa pode ser um problema circulatório. Já se ele atingir mais a parte de cima do corpo, a causa pode envolver órgãos como o coração, rins e fígado. Nesses casos, é importante consultar um médico para que ele possa analisar o que está acontecendo.


Confira algumas dicas para prevenir e amenizar a sensação de inchaço durante o período pré-menstrual


- Uma das medidas mais eficazes para aumentar a circulação linfática e diminuir a intensidade do inchaço é praticar exercícios físicos, de qualquer tipo, por pelo menos meia hora por dia.


- Diminua a ingestão de sal na hora das refeições, para não intensificar ainda mais a retenção de líquidos, e evitar também carboidratos e doces. Dê preferência a alimentos diuréticos, como alface, agrião e morango, além de beber bastante água, para ajudar no bom funcionamento dos rins.


- O velho hábito de deitar no chão ou na cama com as pernas para o alto, apoiadas na parede durante cerca de dez minutos, também pode ajudar muito. Aliás, para melhorar a circulação sanguínea, experimente dormir todas as noites com os pés ligeiramente elevados (cerca de 15cm).


- Outro grande aliado das mulheres no período pré-menstrual são as massagens, principalmente a drenagem linfática, que favorece a circulação sanguínea e linfática e proporciona alívio quase imediato. Nas massagens caseiras, é importante prestar atenção no movimento, que deve ser sempre dos pés para os joelhos.


- Se nenhuma dessas medidas adiantar, convém procurar um médico. Ele pode avaliar a prescrição de um diurético, ou outra solução, em casos mais graves.


Por Dr. Humberto Tindó
Coordenador de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Quinta D'Or


Para quem sofre disso, como eu, vale a pend dar um lidinha, é simples e rápidinho!

Agora em Agosto, quero voltar para a Drenagem também, só estou esperando para ver como vai ser meu primeiro mês de R.A certa, e quanto vai me sobrar de grana com contas, poupança, nutricionista e aí sim, a drenagem! Uma coisa de cada vez.

Minha mãe vai me pagar depilação a laser....alguém indica algum médico de SAMPA? Quero fazer agora em julho. oba oba!


Bom meninas, é isso aí.
Tenham todas um ótimo FDS.



Beijios

8 comentários:

Ana Paula Ciriano disse...

Estava visitando os blogs de algumas amigas e encontrei o seu e aqui estou. Adorei você vou te seguir.
Muito bacana essas dicas que você deu. Eu também fico super inchada no período menstrual por isso não subo na balança nesse período pois o meu peso sempre aumenta.
Aguardo a sua visitinha: aninhacontagem.blogspot.com
Beijos da mais nova amiga Ana Paula

Unknown disse...

Oi amiga estar nesta fase é muito ruim, inchaço, cólicas ai não dá...
Bjs no coração

http://blogdacacausp.blogspot.com disse...

Maíra, eu sofro muito com o inchaço da TPM... antes eu não tinha, mas enfim... agora tenho. Primeiro fui na homeopata , que me indicou tomar cavalinha, mas tive uns efeitos colaterais.
Fui na GO que me deu uma fórmula para tomar do meio do ciclo para frente e parece melhorar bem meu estado!
bjs

Cacau

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Eu tbm estou mto inchada por esse motivo... mas tenho q ir correndo a ginecologista pq jah faz uns 4 meses q a dona m naum aparece para mim

Sandra disse...

tb incho demais!!!! e odeio, me sino péssima, feia...oh, como mulher sofre!! rsss

boa semana!

bjok

Gê Simões disse...

oii

ótimas dicas... é bom saber o pq das coisas.

bjs

disse...

Oie Maíra, como vai?

KKKKKKK, Sem problemas mah o importante é a gente conseguir perder estes peso extra.

Também estou te seguindo, Boa semana Florzinha!

Beijo.

Fofinha disse...

Mulher sofre né amiga? mas que nada somos fortes, ainda bem é só uma vez por mês...hehehe...Bjinhos